Recapitulando The Originals: Episódio 4×08 ‘Voodoo in My Blood’

Nada melhor do que uma recapitulação do episódio anterior antes de assistir ao novo, não é mesmo?

Confira abaixo esse recap feito pela nossa equipe do episódio 4×08 ‘Voodoo in My Blood’.

 

Se você é um fã de história ou um amante de backstories, então provavelmente você tenha gostado deste episódio. Os escritores de The Originals não pouparam gastos dando aos espectadores a 4-1-1 na esfera azul, e gostam de chamar de Hollow. Felizmente, eles trouxeram de volta dois velhos amigos para ajudar o pastor nos detalhes ao longo do episódio.

O FlashBack começa em 500 D.C. com uma celebração tribal do nascimento de um bebê. Somente este bebê fica azul, obrigando todas as chamas a se apagarem e consegue matar todas as flores apenas pela sua presença. Até mesmo o bebê Hollow é assustador.

De volta ao presente, Hope observa os ossos do Hollow  ao redor na mesa em um círculo de sal. Super estranho, nós sabemos, mas aqui está o que entendemos: O Hollow está tentando recolher os quatro dos seus ossos antigos. O osso da mandíbula é um. Freya conseguiu rastrear a linhagem dos guardiões que foram confiados com os ossos da mandíbula. E eis que, é a matilha de Tyler Lockwood. Os outros ossos devem estar em Mystic Falls. E de alguma forma, a lâmina de Tunde está envolvida neste plano de ressurreição.

A boa notícia é que o Alaric está na propriedade Lockwood e encontra um “osso de dedo antigo e assustador”. Além disso, os Lockwoods mantinham registros de nomes de outras famílias encarregados de guardar os restos mortais. Ric bem feito! Ele organiza para encontrar Klaus na metade do caminho para fazer a troca, explicando que ele não quer que seu original favorito apareça em qualquer lugar pelas redondezas de Mystic Falls. Quando Klaus está por perto, as coisas tendem a ficar um pouco caóticas.

Infelizmente, Klaus não pode pegar o osso do dedo assustador, porque ele tem que ir à Igreja conhecer algumas bruxas, graças a uma convocação dos ancestrais enviados telepaticamente para sua filha que está com Hayley. Klaus envia Elijah para recrutar Marcel a uma viagem pela estrada num estilo “bem família”, para um encontro com Ric. “Talvez seja hora de consertar pontes ao invés de colocar as pessoas fora delas.” Eita, Klaus.


Marcel não tem ideia que ele foi indicado para acompanhar Elijah. Como ele ordena seus companheiros vampiros para investigar a cidade a procura dos ossos (o que parece ser fácil), Sofya entra e começa a paquerar em seu caminho de volta nas boas graças do Marcel. Elijah, metaforicamente, derrama um balde de água gelada sobre a situação, em uma valsa à sala e informando Marcel de sua fuga pendente.

Sofya é julgada improcedente. Elijah explica que há um “perito”, que tem um dos ossos e sabe de meios de encontrar os outros. Eles têm um objetivo comum. Esquecer o passado. Quando Marcel recusa-se a palavra “confiança”, Elijah lhe entrega a lâmina que pode matá-lo. Claro, Sofya ouve a conversa toda. Erro de principiante, Elijah.

Ao longo da cena na igreja, Klaus sente uma armadilha feita pelas bruxas. Hayley o faz lembrar que os refugiados se protegem, e que isso inclui Hope. Ele fica irritado ao ver as meninas da colheita, fresco de seus cortes na garganta recentes, que têm um acordo. Os ancestrais querem falar e eles precisam de sangue para realizar o feitiço. Desde que Hope é uma bruxa de Nova Orleans, vai fazer uma combinação do pai dela e o sangue da mãe. Conveniente.

Klaus ainda sente que algo está errado. Há uma coisa que elas não lhe contaram. Ele está certo. Isto vai doer! As meninas começam o feitiço. Klaus e Hayley se contorcem com dores antes de aterrarem do outro lado. Eles terão de procurar uma bruxa útil ao purgatório? Isso seria um não. Davina surge em toda a sua glória com um capuz. E seu cabelo se espalhou lindamente no outro lado.

Davina não perde tempo dizendo ao par que ela é a única coisa que fica entre Nova Orleans e o Hollow. Isto quando as coisas ficam um pouco lentas. Permita-me fornecer-lhe a versão abreviada do perfil do Hollow.

Havia duas tribos rivais que queriam criar uma Assembleia unificada naquela época, então eles casaram um homem e uma mulher qualquer das tribo. Isso resultou no bebê Hollow. Faminto pelo poder. Tradução? Ela gostava de matar por diversão.
Com a palavra “matar”, Klaus fica intrigado até. Ele está entediado (como eu) e quer que ela vá para a parte da história que explica como matar a bruxa insaciável. Davina o encara e olha para baixo. Você não pode matar o Hollow, e zomba de Klaus. Ele nunca conheceu nada que não poderia matar. Davina confessa que a cavidade tem uma fraqueza. É a Hayley. Ela agarra a mão da Hayley e bruxas vão para o purgatório.

Enquanto Klaus é perturbado em pensamentos de Hayley ficar sozinha no purgatório, Marcel e Elijah chegam na barraca do encontro, um churrasco, em um ótimo carro esportivo alemão. Eles lutam sobre ângulos de trabalho, presos em ternos caros, destruindo corações, cinco anos atrás e rancores. Não fazem ideia do Ric, atualmente, que está sendo atacado por Sofya, que é exigente para dar-lhe o osso.

Ric corre para fora do carro e dispara uma flecha no coração dela. Ela o captura, é claro e arremessa Ric na estrada com um balançar de sua mão. Ric puxou uma arma e atira no porta-malas do carro dele, que estava cheia de dinamites e explode Sofya. Estranhamente, nenhuma esfera azul desapareceu no céu, ou em Ric. O corpo de Sofya deve ser feito de algum material especial para resistir a essa explosão.

Marcel e Elijah chegam a tempo de encontrar o Ric mancando ao longo da rua.  Ele descreve o combo lindo vampiro/bruxa para quem estava à procura de um osso de dedo em particular, Marcel imediatamente percebe que Sofya é a anfitriã do Hollow. Ele quer salvá-la. Elijah quer matá-la. Cada macaco no seu galho.

Ric traz o argumento a uma parada por provar algumas informações. De acordo com o log de Lockwood, os outros ossos estão no cemitério de laço preto na cripta da família Del Robles. Figuras de Elijah, Sofya surge no meio do caminho. (Como ela saberia essas informações?) Independentemente disso, Marcel informa o irmão dele que o cemitério foi reimplantado devido a inundações. Ele sabe onde está enterrado os Del Robles. Para o carro esportivo alemão!

Depois de largar o Ric na emergência, a equipe de captura aos ossos chegam no cemitério que com antepassados sofrem com mais lições de história. Agora que Davina tem Hayley sozinha, de volta ao círculo de sal ao lado do corpo de Klaus no mundo real, ela está sobre o Hollow. Tudo se resume a linhagem da Hayley.
Aqui está a versão curta: as tribos decidiram matar o Hollow. Eles seguiram-na com os lobos, colocaram um feitiço nela e amarram-na no chão. Antes que sua mãe cortasse seu corpo com um machado mágico no Hollow com um feitiço final que era alimentado por sua própria morte. A maldição vinculado a todos os presentes atingem-nos pela lua cheia.

É isso mesmo. A cavidade criada a maldição do lobisomem. Ela também tem uma marca de lua crescente, porque a mãe dela, o lobisomem original, também tem a marca. O Hollow teme Hayley porque o sangue da Hayley é sua fraqueza. Isso significa que o sangue da Hope também é sua fraqueza. Davina implora para Hayley confiar em seu plano.

De acordo com os antepassados, eles já não podem rastrear o Hollow, o que significa que ela tenha escolhido um anfitrião. Se Hayley rastrear esta pessoa, ela pode lutar contra o Hollow usando seu sangue para enfraquecê-la. Uma vez que seu espírito é livre, Davina pode usar Klaus para lançar um feitiço e aprisioná-la para sempre. Hayley sai correndo da igreja. Davina olha para as meninas da colheita e ameaçadoramente diz: “Vocês sabem o que fazer”. Lembram quando vocês achavam que Davina era a bruxinha do bem?

 

Deixe seu comentário abaixo sobre o episódio. 

Tradução e Adaptação: Tamara Veiga | VIA

EI, PSIU! COMPARTILHA ESSE POST:
  • Tamara Veiga
Tamara Veiga
Estudante de Letras - Tradução/Intérprete, 22 anos. Livros/HQs e seriados nas horas vagas, viciada em twitter e alguns jogos online, seriados prediletos: The Originals, The Vampire Diaries, Grey's Anatomy, The Walking Dead, Gotham e por aí vai, fã extremamente apaixonada pelo Joseph Morgan e Robert Downey Jr!